quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O que torna o final de ano tão interessante?


Entra ano e sai ano, as pessoas envelhecem e nós nem notamos. As pessoas criam expectativas, promessas, esperanças e planos. E quando o ano foi bom, a auto estima fica lá em cima e os desejos de um ano novo melhor se tornam ainda mais fortes, mas quando ele foi ruim, as pessoas só querem se ver livres dele de uma vez, para começar tudo de novo, de alma renovada.
Todo ano, quando ele chega no final, as pessoas comentam umas com as outras: "nossa, como esse ano passo rápido", "nem deu tempo de eu fazer tudo o que eu queria".
No mundo moderno falta de tempo é algo extremamente comum. Não se apavore tanto, melhor até é nem se apressar assim todo ano.
 Mas é isso que eu acho de mais bacana. Quando acaba o ano, naquela simples virada de noite, que simbolicamente vira uma página em branco, automaticamente parece que tudo muda e começa tudo de novo. As pessoas parecem que se renovam, ficam mais alegres e o bem estar paira no ar!
O sistema de vida hoje é interessantíssimo, por que nos permite se organizar para melhorarmos o que estamos deixando a desejar, esquecer o que nos machucou e relemb
*relembrar bons momentos. A vida é legal por isso, nós podemos mudar completamente, só por que passou uma noite e a partir daquela noite, tudo é novo e tudo que passou ficará para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário