terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Por que se está Falando tanto em Zombies?

Você imagina como seria uma apocalipse Zombie de verdade? Pesquisando na internet, você encontra até guia de sobrevivência em um ataque zombie. Mas por que esse assunto tão fictício atrai tantas pessoas e desperta tanta curiosidade?
Para falar a verdade, muitos acreditam que filmes de zombies são histórias de teorias da cospiração do fim do mundo. Por que em todo filme, sempre os mais ricos e o herói da história sobrevivem, o que dariam uma média de 10% da população mundial. 10% que é o ideal da vida populosa no planeta, por isso se fala tanto em extinssão em massa da população, e um filme de zombie deixa isso evidente. 
Quase toda pessoa, por menos negativista que ela seja, já penso no fim do mundo, uma das alternativas mais comum de fim de mundo é a da apidêmia dos zombies. Mas isso não é tão impossível assim , veja como:
O que eles são?
Parasitas que transformam suas vítimas em loucos e escravos zumbis são comuns na natureza. Há um protozoário chamado Toxoplasma gondii que parece dedicar toda sua existência à destruição.
Este parasita infecta mamíferos (ratos, por exemplo) e aves, mas só pode se reproduzir dentro do intestino de gatos (hospedeiro definitivo). Ele sabe desta necessidade e por isso “controla” o cérebro de seu hospedeiro e, intencionalmente, obriga-o a ficar dando bandeira por aí, se tornando uma presa fácil. 

Como isto pode criar zumbis?
Fato: metade da população global possui toxoplasmose e não sabe! Quem sabe você não é um deles. 

Há também estudos mostrando que o infectado percebe uma mudança em sua personalidade e tem uma grande chance de se tornar um doente mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário