segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sensacionalismo Da Mídia : Já Não Chego ao Extremo?

Sensacionalismo é quando se coloca um olhar atento ao um fato e o amplia, "sensacionalizando" aquilo que não é sensacional.
Programas de apelo popular como o programa do Ratinho entre outros são um bom exemplo de sensacionalismo na imprensa televisiva.
o Datena pode ser chamado de o rei do sensacionalismo, com seu programa de casos envestigativos e de todo crime que ocorre em SP e regiões.
Sensacionalismo esse que assusta o povo até demais, trazendo prejuízos para a população. Sensacionalismo que elege simples pessoas como heróis em um reality show de pura futilidade.
Faça uma comparação com o que era um ídolo do seu time do coração a 40 anos atras. Quanto ele ganhava, quanto ele aparecia na mídia, quanto ele amava o seu clube e como ele vive agora.
Não tem comparação, hoje em dia um simples garoto crescido no clube recebe tratamento especial para melhor condicionamento físico , recebe patrocinio de grandes marcas, recebe um salário 10x maior que o de um médico pelomenos , aparece em propagandas vendendo aquele refrigerante que se você tomar poderá ter várias garotas correndo atrás de você. Mas o futebol é 10x menor do que daquele apresentado a 40 anos atrás.
Acretido que as próximas gerações aprendam a ficar atentas a isso tudo, que saibam distinguir o que é um produto bom e o que é apenas apelo comercial sensacionalista. Espero que as pessoas concigam filtrar mais as informações que recebem da mídia, para separarem o que é verdade e o que é exagero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário